Moda Sustentável Parte 2: Stella McCartney

Stella

É impossível contar quantos projetos sociais e ambientais Stella McCartney já participou. Além de vegetariana (assim como os pais, Paul e Linda McCartney), ela é contra o uso de pele animal, é feminista e chama atenção do mundo fashion para a sustentabilidade. Ela cria o que muitos não conseguem imaginar: peças desejo, com muita classe, elegância, sensualidade e beleza de uma alfaiataria impecável e ainda eco-friendly.

Formada em design de moda pela conceituada universidade Central Saint Martins em Londres, Stella já trabalhou com estilistas e marcas como Christian Lacroix, Chloé, Adidas e Gucci. Já desenvolveu o uniforme da equipe britânica nas Olimpíadas de Londres em 2012, além de peças para H&M, GAP e até C&A Brasil em 2011, na qual a estilista veio para o lançamento em São Paulo. Todas as peças da marca são feitas com materiais que não agridem o meio ambiente, além de não usar nenhum tipo de pele ou testes em animais. Matérias-primas como algodão orgânico, garrafas PET e madeira de reflorestamento são utilizados na produção de roupas e acessórios. Também vale lembrar que todas as lojas de Stella são igualmente sustentáveis, desde a madeira do piso até o consumo de energia.

Sobre seu estilo, suas características mais marcantes são a alfaiataria minimalista em tons neutros com saltos pesados e creepers. As estampas geralmente são de listras ou geométricas e raramente Stella usa flores. As peças são bem estruturadas, com algumas transparências e cortes diversificados.

No site da marca você pode acompanhar todos os projetos e resumos sobre sustentabilidade de Stella.

Vejam algumas fotos dos desfiles de coleções 2015, 2014 e 2013, sapatos e acessórios.

smc1

smc2

smc3

smc4

smc5

smc6

Agora vai me dizer que alguma dessas peças tem cara de reciclagem? Hahaha! Essa foi só a primeira de muitas marcas que mostram como dá para ser belo e ainda contribuir para um mundo melhor! ♥

 

Fotos: FFW, Instagram (@stellamccartney) e StellaMcCartney.com.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Moda Sustentável Parte 2: Stella McCartney

  1. Pingback: Stella McCartney para C&A | Juliana Longano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s